quinta-feira, 4 de junho de 2009

Cultura Viva em Tamoios: Grupo Taberna apresenta curtas produzidos em Cabo Frio nesta sexta



O projeto “Tamoios Cultura Viva”, realizado semanalmente na Sala Chico Tabibuia, na Subprefeitura do local, sempre às 19h, apresenta nesta sexta-feira, dia 5, o Grupo Taberna. O grupo apresentará sete curtas-metragens produzidos por artistas locais. Duas produções, “Casa de Lama” e “Uma História de Flores”, esta a primeira animação do Grupo, farão a estréia neste dia.

Serão exibidos os curtas:

“Pipoca, Bebum e Algodão Doce” - Vídeo criado para um concurso de comercial de remédio para dor de cabeça.

“Verdes Sonhos” - Filme de Rodrigo Sena. Mostra o lado adolescente e impulsivo de dois jovens, Beto, interpretado pelo ator André Jotha e Léa, interpretado pela atriz Marcelas Rimes. Eles vivem uma história de sonhos e descobrem o prazer do amor. Filme selecionado para a mostra competitiva do “Curta Cabo Frio”.

“Pela Passagem de uma Grande Dor” - Um filme de Paulo Mainhard, baseado no conto de Caio Fernando Abreu. Caio, interpretado pelo ator Vinícius Arneiro, e Jane, interpretada pala atriz Manuela Costa, vivem uma história de amor e indecisões que se passa pelo telefone. Premiados no Festival de Curtas e Mostra Internacional de filmes, o “Curta Cabo Frio”, com os prêmios de melhor ator e melhor atriz.

“Íris” - Um filme do diretor Paulo Mainhard. Ao fazer todo o processo de revelação dos negativos dos filmes da loja de Arnaldo, Jonas começa uma busca incessante para descobrir quem é a mulher da foto. Sonho? Realidade? Desejo? Loucura? Viagem no tempo? Tudo se torna elemento para se chegar ao ponto final. Com os atores Rodrigo Sena, interpretando Jonas, Guilherme Guaral, interpretando Arnaldo e a atriz Viviane Antunes, interpretando Iris.

“Lope” - No Brasil, cerca de 12% da população é idosa. O idoso é parte fundamental para o desenvolvimento do país e o respeito por eles é indispensável, mas não é bem assim que acontece. “Lope” é uma sátira do filme “Tropa de Elite”, com direção de Rafael Chagas. Uma ficção engraçada e embaraçosa para o velhinho que só quer ver um filme no cinema. Com os atores Rodrigo Sena, interpretando o capitão Zero Um, Fábio Freitas, interpretando o lanterninha Zero Dois, Juarez Pereira, interpretando o “velhinho” e a participação especial do ator Guilherme Guaral, o Marimbondo do filme “Tropa de Elite”.

“Casa de Lama” - Um filme do Diretor Rafael Chagas - Estréia

“Uma História de Flores” - Primeira animação do Taberna Filmes, do diretor Rodrigo Sena - Estréia

O Taberna - O Taberna Filmes, grupo de cinema que surgiu a partir da Oficina de Cinema Humano Mar, em Cabo Frio, surgiu da necessidade de desmistificar o “fazer” cinematográfico e criar um pólo de integração entre pessoas que se interessam pela “sétima arte”. O grupo tem dois anos de atividade e possui sete curtas-metragens e um média-metragem em fase de finalização.


Viviane Teixeira

Nenhum comentário: