quinta-feira, 23 de julho de 2009

Mais um gol de placa na Sala Chico Tabibuia



Mais um gol de placa marcado pela Secretaria de Cultura na Sala Chico Tabibuia na última sexta-feira. O evento contou com a presença da família de Ivan Garrido, artista plástico que tem suas obras expostas na Sala, além de mais artistas que receberam o certificado de participação por exporem suas obras na inauguração da Sala em maio deste ano.

A artista plástica Bibi Fernandes deu uma palestra sobre a vida de Ivan Garrido, já que o artista é tema de sua monografia - ninguém melhor que ela para falar sobre vida e obra do artista.

Em seguida, tivemos a entrega do termo de doação da obra de arte da artista plástica, "Clickson", para o acervo da Prefeitura Municipal, em ato assinado pela artista Bibi Fernandes e pelo Subprefeito de Tamoios.

O Secretário de Cultura Guilherme Guaral também falou sobre a arte como celebração da vida e da importância de estarmos todos unidos nete momento para realizarmos muitas coisas no Segundo Distrito. Segundo o Secretário, "a cultura é direito de todos; é uma questão de cidadania". Seu discurso agradou e arrancou muitos aplausos do público presente e carente de atividades culturais na região.

O Subprefeito de Tamoios, Amador de Mattos Souza, também estava presente, empolgado com as atividades culturais que estão acontecendo na Sala Chico Tabibuia, falando da importância dos trabalhos da Subprefeitura e mais especificamente da área cultural que já está tendo repercussão intermunicipal.

Aproveitando a oportunidade, foi novamente apresentado ao público presente o Blog Cabo Frio Cultura Viva, para que a população de Tamoios possa acompanhar as atividades culturais da cidade. Ao final, um delicioso coquetel foi servido para homenageados e para o público em geral.
Ivan Cid

Nenhum comentário: