segunda-feira, 22 de junho de 2009

ACONTECEU - Noite Literária não é só no centro - Tamoios tem recital emocionante


A noite literária não é exclusividade do Centro de Cabo Frio. Na última sexta-feira, dia 19, o Projeto Tamoios Cultura Viva realizou um recital de poesias na Sala Chico Tabibuia (sub-prefeitura de Tamoios), comandado por Rosana Silva e Vera Lúcia Juvenal.

O Sub-Prefeito Amador de Mattos esteve presente no local, participando ativamente do recital e mostrando-se empolgado com o projeto.

O artista plástico Fernando Moreno, que mora em frente à Sala Chico Tabibuia e tem um trabalho artístico semelhante ao do falecido artista que dá nome ao local, também se fez presente. Fernando recebe do mar os resíduos de árvores e galhos, que utiliza como matéria-prima de suas obras. As obras de Fernando serão algumas das próximas atrações do Projeto. Na ocasião, tivemos ainda a apresentação de poesias vencedoras do I Concurso Literário (7/10/2006) promovido pela Associação de Moradores Centro Hípico, na Escola Municipal Edith de Castro.

Abaixo, disponibilizamos a íntegra dos textos, contos e poesias apresentados, atendendo a pedidos. Os textos, assim como algumas obras de Fernando Moreno, também se encontram no nosso novo espaço: A GALERIA CULTURAL, espaço livre para apresentar obras literárias, plásticas e de qualquer modalidade, oriundas de artistas da cidade.

Também incluímos os nomes dos artistas de Tamoios na sessão INVENTÁRIO CULTURAL.

Ainda atendendo a pedidos, na postagem abaixo também encontram-se algumas das fotos tiradas no evento.

A Secretaria de Cultura parabeniza os artistas de Tamoios e dispõe-se a dar todo o apoio possível para o fomento da cultura local.
*

Nenhum comentário: