quinta-feira, 25 de junho de 2009

AMANHÃ - Sala Chico Tabibuia: Chorinho no “Tamoios Cultura Viva”


Amanhã, dia 26 de junho, a Sala Chico Tabibuia, em Tamoios, apresenta uma atração especial: “A Noite do Chorinho”, que faz parte do projeto “Tamoios Cultura Viva” e que, durante todas as sextas-feiras, desde o mês de maio, realiza atividades culturais diversas na sede da Subprefeitura local.

A “Noite do Chorinho” conta com a participação de Cida e convidados e vai apresentar clássicos do ritmo genuinamente brasileiro a partir das 19h30. A entrada é gratuita.

Já na próxima semana, dia 3 de julho, a vez é do cinema e a Sala apresenta o filme: “Patativa do Assaré – Ave Poesia”, do acervo da videoteca do Cinema Popular Brasileiro, que tem Leonor Bianchi como curadora. A entrada também é franca e o filme será exibido às 19h30.

O filme – “Patativa do Assaré – Ave Poesia” tem direção de Rosemberg Cariry e aborda a vida do poeta Patativa do Assaré, destacando a relevância dos seus poemas, o significado político dos seus atos e a sua imensa contribuição à cultura brasileira. Dono de um ritmo poético de musicalidade única, mestre maior da arte da versificação e com um vocabulário que vai do dialeto da língua nordestina aos clássicos da língua portuguesa, Patativa do Assaré consegue, com arte e beleza, unir a denuncia social com o lirismo.


Viviane Teixeira

Nenhum comentário: