sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Reunião de Debate Cultural na Sala Chico Tabibuia em Tamoios.

No dia 7 de agosto, sexta-feira passada, a Coordenadoria de Cultura promoveu uma reunião com o Grupo de Artistas de Tamoios, para debater e esclarecer pontos sobre o Fórum Municipal de Cultura e suas reuniões prévias.

O Coordenador Guilherme Guaral iniciou o debate agradecendo a participação de todos os presentes e falou da importância do Fórum, do Conselho e da Conferência de Cultura que será realizada em Brasília. Falou também dos debates realizados com a classe artística de Cabo Frio e da mudança da Secretaria Municipal de Cultura para Coordenadoria.
Durante o Debate Cultural alguns problemas foram abordados, como a falta de estrutura, entre outros.

Compareceram 27 artistas de Tamoios nesta reunião, de vários seguimentos, como artes plásticas, artes cênicas, música, literatura, dança, artesanato entre outros, entre eles, Rosane de Assis, Psicóloga e Produtora Cultural, Professora de Psicologia, Ética e Cultura das Universidades Angel Vianna e Unisuam e Produtora da CIA Folclórica do Rio na UFRJ, assim como Produtor Cultural da CIA Eh! Baco! Júlio César Borges Rodrigues e o Diretor da Companhia, Paulo César Elias.

Adaptação do texto de Bibi Fernandes
*

Nenhum comentário: