quarta-feira, 20 de maio de 2009

Sala Chico Tabibuia apresenta documentários nesta sexta-feira



Recentemente inaugurada na Subprefeitura de Tamoios, a Sala Chico Tabibuia apresenta, nesta sexta-feira, dia 22 de maio, às 19h, uma programação especial. No local serão exibidos dois documentários e, em seguida, os autores farão um debate com os presentes.

Os documentários a serem apresentados são: “Jongos, Calangos e Folias: Música Negra e Poesia”, de Marta Abreu e Hebe Mattos, professoras da UFF, que será debatido pela pesquisadora Liliane Ventura e “O Estado Novo da Portela”, do historiador, professor e coordenador de Cultura de Cabo Frio Guilherme Guaral, uma das produções do autor em sua defesa de dissertação de mestrado em História na UERJ.

Na semana passada, a Sala Chico Tabibuia foi inaugurada com a exposição de duas esculturas do artista e de 11 telas de pintores locais. As exposições permanecem na sala durante um mês.

A cada semana diferentes atividades culturais vão acontecer na Subprefeitura de Tamoios. Música, dança, artesanato, teatro, exposições, entre outras, fazem parte do projeto “Tamoios Cultura Viva” promovido pela secretaria de Turismo e Cultura


Viviane Teixeira
















Um comentário:

Anônimo disse...

Rosana eu adorei ficou muito legal ass;Ruth da turma 603